A Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Parceria esta que visa à qualificação por meio do Stricto Senso (Mestrado em Ciências da Educação)

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC, com o intuito de qualificar os professores da rede municipal, firmou uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Parceria esta que visa à qualificação por meio do Stricto Senso (Mestrado em Ciências da Educação), com a finalidade de atender a demanda da Secretaria, que conta com mil e oitocentos professores, distribuídos na zona urbana e rural do município.

A Secretaria, sensibilizada com a questão da formação e qualificação profissional realiza um sonho da categoria, que anteriormente deveria deslocar-se à capital, a outros estados e países, para qualificação neste nível.

O Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcus Lúcio de Sousa, enfatiza que o grande beneficiado será o aluno, pois o mesmo terá professores qualificados, com a capacidade de direcionar a sua didática perante aos novos desafios no âmbito educacional. Mais uma conquista, como marca de valorização para o profissional da educação municipal.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram